Translate

O Braço Direito do Anarquismo

O Black Block é o Braço Direito do Anarquismo

domingo, 13 de julho de 2014

Agreção a Mídia Internacional no Rio de Janeiro

Agreção por parte da PMERJ a Mídia Internacional no Rio de Janeiro

Policia Militar Brasileira agride com violencia membros da Mídia Internacional no Rio de Janeiro que vieram cobrir a COPA da Mafiosa FIFA e as Manifestações


Imagem do Flagrante de Cineasta Canadense sendo espancado e roubado por Policiais Militres no Rio:

Links:
 http://www.youtube.com/watch?v=2i9RylL6fcg&feature=youtu.be

http://www.frequency.com/video/flagrante-de-cineasta-canadense-sendo/180991120/-/5-734

A COPA ACABOU, 
A VIOLAÇÃO DE DIREITOS NÃO !

Hoje dia 13/07/1975, por volta das 17hs, acontecia na Praça Saens Penâ, no Rio de Janeiro, o ato FIFA GO HOME. O grupo de manifestantes foi cercado por um grande cordão de policiais que tentava impedir a livre circulação dos manifestantes.

Jason O'hara, documentarista canadense que gravava imagens no local teve sua câmera roubada por um policial militar e sofreu agressão de outros policiais, sendo ferido nos braços e pernas. Durante essa ação violenta da polícia, Bernardo Guerreiro fotógrafo da Mídia Ninja documentava a ação, e teve a lente de sua câmera quebrada.

A documentarista Aloyana Lemos, MIC, foi detida enquanto registrava as agressões a manifestantes no ato, que até então, seguia de forma pacífica, e foi encaminhada à 21º DP.

Filipe Peçanha, midialivrista, e um dos fundadores da Mídia Ninja foi agredido com chutes e socos por 8 policiais, quando transmitia ao vivo o ato.

Ao menos dez jornalistas que registravam os casos de violência foram agredidos:

A fotógrafa freelancer Ana Carolina Fernandes que trabalha para a Reuters, caiu no chão durante a ação violenta da PM, um policial arrancou e roubou dela a máscara de gás que ela usava para se proteger e jogou spray de pimenta em seu rosto.

Oswaldo Ribeiro Filho, da inglesa Demotix, teve uma bomba de gás jogada contra o seu rosto. Além deles, Leo Correa, fotógrafo freelancer, e o jornalista italiano Luigi Spera também foram agredidos. Outro fotógrafo freelancer, Samuel Tosta foi atingido por estilhaços de bomba de efeito moral nas costas, enquanto Tiago Ramos, do SBT Rio, no braço.

A violação de direitos à livre manifestação já havia começado no sábado, quando a advogada Eloisa Samy e mais 26 pessoas tiveram mandatos de prisão expedidos pela 27ª Vara Criminal, associada a uma suposta ameaça à Segurança Pública decorrentes de protesto no jogo final do mundial.

A OAB e a Anistia Internacional criticaram as prisões. O vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB disse à Folha de S. Paulo que Eloísa nunca foi detida por participar de manifestações, sempre atuou na defesa de manifestantes.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Marcelo Chalreo considerou as prisões sem fundamento legal, com claro intuito de impedir o direito de manifestação.

O deputado Ivan Valente e sua equipe se solidarizam com todas as vítimas da violência da polícia carioca e repudiam a violação de direitos cometida pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Apoiamos o livre direito às manifestações!

‪#‎ Pela Liberdade De Expressão‬
‪#‎ Livre Manifestaçâo‬

Foto: Mídia Ninja (Filipe Peçanha no momento da agressão)


Equipe Valente 5050

Nenhum comentário:

Postar um comentário